Tel.:   (51) 3476 4657
Fax:    (51) 3031 3548
Email: allquimica@allquimica.com.br
 
   
 

Case
Revestimento da passarela de pedestres do Viaduto Leonel de Moura Brizola em Porto Alegre
O concreto da passarela necessitava de um revestimento que conferisse ao substrato características impermeáveis, antiderrapantes, além do efeito estético adequado.

CLIENTE: Consórcio CPC

COORDENAÇÃO: Eng. Élvio Bernardi

EXECUÇÃO: Consórcio CPC

INTRODUÇÃO: Devido às características do concreto aplicado, o substrato não apresentava uma superfície adequada ao tráfego de pessoas, bem como características impermeáveis. Além disso havia uma preocupação estética com o acabamento da passarela. A concepção inicial contemplava a impermeabilização com posterior aplicação de revestimento antiderrapante.

SOLUÇÃO: Com base nessas informações, a Allquímica desenvolveu uma alternativa de revestimento que combinava em um só produto, a solução para as três variáveis (a impermeabilidade, a característica antiderrapante e o aspecto visual). A solução composta de uma tinta à base de poliuretano alifático modificado com acrílico na cor cinza atendia às necessidades estéticas e de impermeabilidade. Para conferir ao revestimento características antiderrapantes optou-se por adicionar uma agregado mineral à tinta antes da aplicação.

SEQÜÊNCIA DOS SERVIÇOS: A área foi lavada com água sob-pressão dois dias antes da aplicação. Após a secagem total da mesma e limpeza superficial com ar comprimido removendo todos os resquícios de poeira e agregados soltos, aplicou-se a tinta misturada com o agregado.

 
 

<< VOLTAR

 

 


Engesf
A Engesf atua na área de projeto e execução de fundações, sondagens geotécnicas e ensaios de solo. Mais>>


Confraternização UFRGS
A Allquímica reúne a engenharia civil da UFRGS. Mais>>
Home  |   Contato  |   Envie seu Currículo  |  

Allquímica -  Rio Grande do Sul - Produtos para Recuperação de Concreto
Todos os direitos reservados